Prata em PyeongChang, astro do Hóquei no Gelo da Alemanha se aposenta

Medalhista de prata em PyeongChang 2018, o atleta do hóquei no gelo Christian Ehrhoff (GER) anunciou no último domingo (25) a sua aposentadoria do esporte.

O anuncio veio após a eliminação do seu time, o Colônia Sharks, do playoff da Liga Alemã de Hóquei no Gelo, após perder para o Nuremberg Ice Tigers.

No seu Instagram, Ehrhoff, de 35 anos, disse que: "Após 19 anos de carreira, decidi encerrá-la. Obrigado a todas as minhas equipes, colegas, treinadores, membros das comissões técnicas e fãs pelo seu apoio e inúmeras memórias."

Ehrhoff foi draftado na Liga Nacional de Hóquei no Gelo dos Estados Unidos (NHL) pelo San Jose Sharks em 2001, tendo feito a sua estreia em 2003. Também jogou no Vancouver Canucks, Buffalo Sabres, Pittsburgh Penguins, Los Angeles Kings e no Chicago Blackhawks até 2016, quando retornou a Alemanha.

Em PyeongChang, Ehrhoff foi um dos grandes destaques da seleção alemã que chegou até a decisão olímpica após eliminar forças como Suécia e Canadá no caminho, tendo sido derrotada pelos Atletas Olímpicos da Rússia no gol de ouro.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes