Últimas Notícias

Pedro Solberg e George ficam fora do pódio na etapa de Fort Lauderdale do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil encerrou participação no torneio masculino do Major Series de Fort Lauderdale (EUA) na quarta colocação. Pedro Solberg e George (RJ/PB) acabaram superados na disputa da medalha de bronze pelos letões Samoilovs e Smedins por 2 sets a 0 (21/17, 21/17) neste domingo (04.03). É o primeiro Major Series da parceria, formada em setembro de 2017.

Pedro e George somam 840 pontos no ranking do Circuito Mundial 2018, além de receberem um prêmio de 16 mil dólares. Na partida, os brasileiros acabaram cedendo mais pontos em erros, além de sofrerem com os bons saques da dupla da Letônia, bicampeã do Circuito Mundial em 2013 e 2014. Pedro Solberg analisou o duelo.

“Eles jogaram melhor, mereceram a medalha de bronze. Tiveram uma energia maior em quadra. Não atuamos como tínhamos feito até esta partida. Fizemos uma semana muito boa, é um bom começo para nosso time, mas não encerramos da maneira que gostaríamos. Acabamos abaixo do que apresentamos durante a maior parte do evento”.

Na final do torneio, os italianos Nicolai/Lupo perderam para os norte-americanos Dalhausser e Lucena por 2-0 (21-12 e 21-17). As outras três duplas brasileiras no torneio acabaram eliminadas na última sexta-feira. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) terminaram em nono, enquanto Evandro e André caíram na repescagem, terminando em 17º.

O Jogo
O Brasil começou bem na partida, chegando a abrir 5 a 2 com bloqueio de Pedro Solberg. Os letões se recuperaram e engataram pontos seguidos, virando o placar. E deste momento em diante, não deram mais possibilidades de virada. Na parada técnica, venciam por 13 a 9. Administraram a vantagem e fecharam o set por 21 a 17, em ataque de Samoilovs.


O Brasil também começou liderando na segunda parcial, tendo anotado 8 a 6 e, posteriormente, 11 a 9. Smedins entrou em ação com grandes contra-ataques e conseguiu virar novamente a partida na reta final do set. Os brasileiros tentaram, mas não encontraram maneiras de reagir, especialmente por conta dos bons saques adversários, e acabaram derrotados.

Foto: FIVB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar