Organização da Volta da França pondera vetar participação de Chris Froome

De acordo com o site Associeted Press, a organização da Volta da França ponderá vetar a participação do britância Chris Froome do evento se até junho o caso de doping em que Froome estar envolvido não for resolvido.

A ASO (entidade que organiza o evento) parece decidida em propor para a UCI (União Ciclistica Internacional) que acelere o processo antes da prova, que começara em 7 de julho. Caso contrário, pretendo tomar medidas para "salvar" a imagem da corrida, mesmo que isso signifique impedir o melhor ciclista da atualidade de buscar sua quinta vitória.

O ciclista foi pego no exame anti-doping com a substância salbutamol depois da Volta da Espanha, prova na qual Froome venceu, atualmente os peritos da UCI estão analisando as justificativas de Froome.

O presidente da UCI, o francês David Lappartient, deu a entender que dificilmente uma decisão será tomada antes do giro da Itália, que começara 5 de maio. A organização do evento italiano não esboçou reação em vetar a participação de Froome.

Foto:Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes