Número um do Brasil, Bia Maia é indicada ao prêmio Fed Cup Heart Awards pela ITF

A brasileira Beatriz Haddad Maia foi indicada pela ITF ao prêmio Fed Cup Heart Awards devido a sua atuação no Zonal Americano I, em fevereiro, em Assunção, no Paraguai. A paulista de 21 anos concorre com a paraguaia Montserrat Gonzalez. A votação abriu na sexta-feira, dia 23 de março, e é aberta ao público. A vencedora receberá um cheque de US$ 1 mil para doar para uma instituição de sua preferência. 

A tenista número 1 do país e 64 do ranking da WTA venceu cinco dos seis jogos disputados em quatro dias na capital paraguaia. Foram três vitórias em simples e outras duas jogando duplas ao lado de Luisa Stefani, que levaram o Brasil à decisão contra o time da casa.

Destaques para os triunfos sobre a argentina Catalina Pella por 6/2, 4/6 e 6/4 e sobre a dupla hermana formada por Catalina e Maria Irigoyen, por 6/1, 3/6 e 6/2. O único revés de Bia na competição foi para a paraguaia Veronica Cepede em uma batalha memorável, que terminou com vitória da tenista local por 6/7 (2), 7/5 e 7/6 (9).

A premiação reconhece tenistas que representaram seus países com distinção, mostrando coragem excepcional em quadra e demonstrando notável comprometimento com o time durante a Fed Cup.


Três brasileiras já ganharam o prêmio. A catarinense Maria Fernanda Alves foi a primeira tenista nacional a ser premiada em 2010, seguida pela paulista Paula Gonçalves, em 2013, e pela pernambucana Teliana Pereira, em 2014.

Foto: Divulgação



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes