Mundial de Ciclismo de Pista 2018 - Último dia

Kirsten Wild (NED) escreveu o seu nome na história do Mundial de Ciclismo de Pista, que foi realizado em Apeldoorn (NED), ao conquistar o terceiro ouro neste domingo (4).

Wild faturou o terceiro ouro na Holanda ao vencer a corrida de Pontos. A holandesa somou 49 pontos contra 43 de Jennifer Valente (USA). O bronze ficou com Jasmin Duehring (CAN), que obteve 30 pontos.

Ainda no feminino, Nicky Degrendele (BEL0 levou o ouro no Keirin. Lee Wai Sze (HKG) foi prata e Simona Krupeckaitê (LTU) o bronze.

No lado masculino, Jeffrey Hoogland (NED) faturou o ouro no Contrarrelógio de 1km com o tempo de 59.459s, contra 59.745s de Matthew Glaetzer (AUS). O bronze foi para Theo Bos (NED).

O madison masculino teve a vitória da Alemanha, com a dupla Roger Kluge (GER) e Theo Reinhardt (GER). Os alemães somaram 53 pontos contra 40 da Espanha. A Austrália ficou com o bronze com 37 pontos.

A Holanda foi a grande vencedora do Mundial, ao conquistar 12 medalhas (5 ouros, 5 pratas e 2 bronzes). Alemanha (4 ouros), Grã-Bretanha, Austrália e Estados Unidos (2 ouros) fecharam os cinco primeiros.

A edição de 2019 será em Pruszkow (POL).

Foto: UCI


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes