Últimas Notícias

Mick Fanning anuncia aposentadoria do surfe após etapas da WSL na Austrália

Tricampeão do mundo, Mick Fanning (AUS) anunciou o adeus no campeonato WSL, a liga mundial de surfe. Aos 36 anos, o surfista que já ganhou 22 etapas do Circuito Mundial, publicou em uma rede social que irá se aposentar. O australiano pretende disputar apenas duas etapas do torneio em seu país, para então, encerrar a carreira. 

O número 12 do ranking mundial pretende competir em Gold Coast e posteriormente, encerrar sua trajetória profissional em Bells Beach. O surfista ganhou a sua primeira etapa do WSL no local, onde também foi finalista em seis oportunidades, vencendo quatro vezes e sendo vice em outras duas.

Um dos momentos mais marcantes na vida do surfista foi em 2015, quando um tubarão tentou atacá-lo na final da etapa em Jeffrey's Bay, na África do Sul. Na ocasião, Fanning foi flagrado dando um soco no animal, conseguindo escapar sem nenhum ferimento. 

O australiano também teve que lidar, meses depois, com o falecimento do seu irmão por causa de problemas cardíacos. Emocionalmente abalado, o esportista decidiu descansar e competiu apenas em algumas etapas do circuito de 2016. 

Já no ano passado, Fanning brigou e tentou conquistar resultados expressivos mas não se destacou. Jovens como Gabriel Medina, John John Florence, Julian Wilson dominaram o cenário do surfe. 

Em seu perfil numa rede social, Fanning justificou a aposentadoria, revelou que não se sente mais em condições de dar o seu melhor e agradeceu a todos que estiveram ao seu lado durante todos esses anos. 

Confira a declaração do surfista íntegra:

"É a hora. Eu decidi que a etapa de Bells Beach será meu último evento como competidor na World Surf League Championship Tour (Circuito do WSL). O Circuito me deu muito, mas eu preciso de um novo desafio. Eu ainda amo o jogo, mas não consigo mais achar motivação e dedicação necessários para competir pelos títulos mundiais. Meu tempo no Circuito foi incrivelmente gratificante, e eu tenho muitas memórias maravilhosas, que seriam impossível de acontecer sem algumas pessoas...

Minha mãe, pai, irmã, irmãos. Eu amo vocês.
Meus patrocinadores que ficaram comigo e me apoiaram nos meus objetivos.
Meu shaper Darren Handley e todo seu time pelo cuidado e trabalho duro que botaram em cada uma das minhas pranchas.

Meus competidores no Circuito, vocês são como irmãos e irmãs para mim.
Minha equipe que sempre esteve comigo, nos bons e maus momentos, obrigado por sempre serem sinceros comigo.

E obrigado aos fãs e todos que me encorajaram e torceram por mim por todos esses anos.
Estou buscando uma vida longe do tour enquanto vejo de perto. Estou tão orgulhoso do nosso esporte e do jeito que ele continua evoluindo. O nível de performance no Championship Tour e no Big Wave Tour é excepcional. Eu não posso esperar para para assistir a tudo como um dos maiores fãs do esporte. Também estou procurando evoluir meu próprio surfe de novas maneiras, visitando lugares que não estou acostumado e tendo novas experiências.

Eu estarei competindo no evento de abertura, em casa, em Gold Coast, e aí faço as malas em Bells Beach. Essa que é onde minha carreira no Circuito Mundial realmente decolou, eu sempre amei esse lugar e me parece o lugar apropriado para terminar as coisas. Vai ser uma grande e divertida festa, e vocês todos estão convidados para ir. Espero vê-los lá.

Saudações e muito obrigado pelas memórias."


foto: divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar