Últimas Notícias

Loretzen e Ter Mors vencem Mundial de Patinação de Velocidade Sprint 2018

Foi disputado no último final de semana o campeonato mundial de patinação de velocidade sprint -onde cada patinador anda duas vezes nas distâncias de 500 e 1000 metros e quem tiver o menor tempo é o campeão - em ChangChun (CHN) e Havard Homefjord Lorentzen (NOR) e Jorien Ter Mors (NED)  foram os grande campeões.



Loretzen travou um grande duelo com Kjeld Nuis (NED). Enquanto o norueguês dominou os 500m, Nuis, foi superior nos 1000m. Mas suas atuações fracas nos 500m o fez perder para Loretzen por 0s15. Kai Verbij (NED) ficou com o bronze. Esse foi o primeiro título mundial de Loretzen, que foi ouro nos 500m nos jogos de inverno em PyeongChang.


No feminino, Ter Mors não teve adversárias. Nao Kodaira (JPN) era a principal rival, mas ela caiu na segunda corrida dos 1000m e deixou o caminho livre para holandesa ganhar o mundial de sprint pela primeira vez. Britany Bowe (USA) foi prata e  Olga Fatkulina (RUS), que não disputou os jogos de PyeongChang por conta do escândalo de doping sistemático russo - embora ela foi absolvida pelo CAS depois - ficou com o bronze.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar