Últimas Notícias

Lillehammer tem planos para sediar novamente as Olimpíadas de Inverno em 2026

Sede dos jogos olímpicos de 1994, a cidade norueguesa de Lillehammer tem planos para sediar os jogos novamente em 2026 ou 2030.

Lillehammer, sediou também as olimpíadas da juventude de 2016, publicou um relatório de viabilidade sobre uma potencial candidatura de inverno.

A candidatura de Lillehammer poderia incluir eventos em outras cidades da Noruega como Oslo, Bergen, Stavanger e Trondheim.

O COI disse no mês passado que quatro cidades entraram na fase de diálogo inicial para potenciais propostas olímpicas para 2026: Calgary, Estocolmo, Sion e Sapporo.

As cidades tem até o fim de março para entrar na fase de diálogo.

O presidente do COI, Thomas Bach, disse que espera que as Olimpíadas de Inverno possam voltar a uma localização mais tradicional após PyeongChang 2018 e Pequim 2022, que o presidente do USOC Larry Probst chamou de "código para a Europa ou a América do Norte".

Se a Noruega escolher ofertar para 2030 e uma cidade da Europa for escolhida como sede de 2026, os noruegueses terão pouca chance de obter sucesso na candidatura, os EUA por exemplo vai ofertar para 2030.

A cidade anfitriã olímpica de 2026 deverá ser escolhida através do voto dos membros do Comitê Olímpico Internacional em 2019.

Nenhuma cidade da Noruega foi finalista de eleição pós Lillehammer 1994.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar