Lake Placid é eleita sede da Universiade de Inverno 2023


O condado americano de Lake Placid foi oficialmente escolhido como sede dos Jogos Mundiais Universitários de Inverno (Universiade) de 2023. A Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU) e os organizadores locais assinaram um Memorando de Entendimento em Lausanne na semana passada. Lake Placid, que sediou as Olimpíadas de Inverno em 1932 e 1980, já foi sede deste mesmo evento em 1972.

O governador do estados de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou a decisão na segunda-feira (5): "Lake Placid é o local perfeito para este evento, que mostrará o melhor de Nova York e do North County para uma audiência internacional", disse o governador.

O Comitê de esportes globais Adirondack North Country e a FISU têm até 15 de junho para finalizar um acordo formal. Uma vez assinado o contrato, será criado um comitê organizador oficial e o trabalho de execução dos Jogos começará.

Este é o terceiro evento que Lake Placid foi eleito como sede nos últimos meses, já que recentemente a cidade também foi escolhida para sediar os Jogos Internacionais de Crianças 2019 e os Campeonatos Mundiais de Bobsled e Skeleton de 2021.

Foto: FISU


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes