Últimas Notícias

Judoca português relata duas tentativas de suicídio após perder na primeira luta dos Jogos Rio 2016

O judoca português Célio Dias fez revelações surpreendentes em entrevista concedida ao diário esportivo 'Record', de Portugal. O atleta esteve nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 com a expectativa de levar uma medalha, mas foi eliminado logo no primeiro combate - e aí começou sua descida para quase alcançar o fundo do poço.


"Eu não estava preparado para perder, eu não soube lidar com a frustração de perder com um adversário muito menos cotado logo no primeiro combate. Estava em grande fase e pensei que a medalha no Rio 2016 era certa", disse o atleta que atualmente está com 25 anos de idade. "Sofri um surto psicótico, perdi o contato com a realidade e comecei a produzir alguns sentimentos irreais", completou. 

Depois de passar por tratamento médico, Célio foi diagnosticado com um síndrome esquizo compulsiva e teve uma forte depressão. "Tentei me suicidar duas vezes, mas consegui superar isso e estou aqui para contar a minha história", avaliou o judoca, que ficou internado na ala psiquiátrica do Hospital Garcia da Orta, localizado na cidade de Almada. Ele teve uma recaída e terá que usar medicação para o resto da vida. 

Na entrevista, Célio Dias falou abertamente sobre a sua orientação sexual, dizendo que "sempre se entendeu como homossexual ", e aproveitou para dizer que fará de tudo para estar nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.  "Acho que vou conseguir. Tenho mais um ano para me qualificar e é nesse período que os resultados nas provas são mais valiosos no ranking", finalizou o atleta português.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar