Últimas Notícias

FIFA planeja criar Liga Mundial de Futebol Feminino a partir de 2020


A FIFA planeja organizar uma Liga Mundial de Seleções Femininas a partir de 2020. A ideia é para uma divisão de elite, com 16 seleções e quatro outras divisões regionais - Américas, Europa, África e Ásia / Oceania. O torneio seria anual.

A elite deve ter quatro participantes de cada uma das divisões, e os torneios regionais servirão como qualificatórios, com o pior daquela grande divisão sendo rebaixada para as divisões regionais.

Os detalhes do formato da Liga Mundial serão discutidos durante as reuniões do Conselho da FIFA nesta semana em Bogotá, Colômbia.

O plano, lançado em maio do ano passado pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, agora está tomando forma. A liderança da organização acredita que criar um calendário anual é a melhor maneira de forçar federações e clubes a investir no futebol feminino.

"Não podemos deixar 50 por cento da população fora do campo, isso não é justo", disse Infantino no ano passado, quando ele lançou a ideia durante o Congresso da FIFA no Bahrein.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar