Últimas Notícias

Fabio Fognini é campeão do Brasil Open 2018


O italiano Fabio Fognini conquistou neste domingo (4) o título do Brasil Open, realizado no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Na decisão, ele derrotou o chileno Nicolas Jarry por 2 sets a 1, parciais de 1-6, 6-1 e 6-4, em 1 hora e 33 minutos de partida.

O chileno começou com tudo na partida, sacando muito bem e tomando a iniciativa, ele conquistou todos os pontos nos primeiros três games. Jarry se aproveitou da pouca movimentação e displicência do Fognini e conseguiu mais uma quebra no sexto game para fechar em seguida o set inicial por 6-1.

No 2° set, o chileno teve uma queda de aproveitamento do seu saque e começou a errar bastante, com isso o italiano se aproveitou e obteve logo uma quebra de saque no segundo game. Jarry teve quatro oportunidades de devolver a quebra no game seguinte, mas não aproveitou. Melhor pro Fognini que, já mais à vontade em quadra, conseguiu uma nova quebra, devolvendo o 6-1 que havia sofrido no set anterior.

Fognini manteve o embalo do set anterior e conquistou logo uma quebra de saque no primeiro game do set decisivo. Entretanto, Jarry reagiu e devolveu a quebra no quarto game. Mas no sétimo game, o italiano voltou a quebrar o saque do chileno e bastou confirmar seus saques até o fim para sacramentar a conquista com 6-4 no 3° set. Esta foi a sexta conquista do tenista italiano de 30 anos no circuito da ATP, todas em quadras de saibro.

Fognini dedicou o título ao jogador e capitão da Fiorentina, Davide Astori, que faleceu neste domingo: “Espero ter causado um sorriso em um dia de tanta tristeza para o esporte italiano. Obviamente, dedico a vitória a ele e a sua família. Ele é um cara que eu não conhecia pessoalmente, mas os amigos jogadores que eu conheço sempre falaram que ele era uma pessoa muito alegre”, disse o italiano.

Foto: Brasil Open de Tênis


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar