Duplas brasileiras arrancam com 100% na etapa de Montevidéu do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

A sexta etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018 começou nesta sexta-feira (16.03) em Montevidéu, capital uruguaia. As duplas que representam o Brasil no torneio começaram a disputa com 100% de aproveitamento. Juliana e Andressa (CE/PB) e Jô/Léo Vieira (PB/DF) venceram as duas partidas que jogaram cada um.

As meninas foram as primeiras a entrarem em quadra. Juliana e Andressa levaram a melhor sobre uma parceria da casa, Altamirano/Bausero, por 2 sets a 0 (21/7 e 21/9). Mais tarde elas enfrentaram Calle/Serna, do Peru, e voltaram a vencer por 2 sets a 0 (21/10 e 21/11). Com os resultados elas avançaram para as quartas de final que acontecem neste sábado (17.03), e enfrentarão Mardones/Paula Vallejos, do Chile.

Entre os homens os representantes do Brasil, Jô e Léo Vieira, largaram com vitória sobre os uruguaios Perez e Molino por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18). No segundo compromisso do dia, os brasileiros levaram a melhor sobre os colombianos Manjarres e Murray novamente por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16). Jô e Léo também passaram para as quartas, quando jogarão com outra dupla uruguaia, Hannibal/Baldi.

Após a disputa de cinco etapas, o Brasil lidera o ranking geral feminino com folga, tendo ficado com o ouro em todas as paradas, somando 1.000 pontos. O Paraguai aparece na segunda colocação, com 720 pontos. No naipe masculino, a liderança é da Argentina, com 880 pontos, mas o Brasil aparece logo atrás, somando 860 após dois ouros, uma prata e um bronze, com chances de assumir a ponta.


As duas duplas que estarão em Montevidéu disputaram a etapa anterior, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, no último final de semana. Juliana e Andressa ficaram com a prata na final contra as compatriotas Victoria e Tainá (MS/SE). Jô e Léo Vieira acabaram caindo na fase de grupos, com uma vitória e duas derrotas.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes