Últimas Notícias

Curta-metragem de Kobe Bryant e documentário sobre doping ganham Oscars em suas categorias

O esporte acabou sendo premiado no prêmio Oscar, a mais famosa premiação da sétima arte. 'Dear Basketball', idealizado por Kobe Bryant, levou o oscar de melhor curta de animação e 'Icarus' sobre o esquema de doping sistemático do governo russo, levou o prêmio de melhor documentário.

Kobe Bryant, que transformou em animação o seu texto de despedida das quadras, se tornou o primeiro ex-atleta a ganhar um Oscar na história: 

“Como jogadores de basquete, nós só deveríamos calar a boca e driblar. Mas estou feliz que façamos mais do que isso. Obrigado à Academia por essa incrível honra e a John Williams por sua fantástica trilha sonora. E agradeço à minha esposa, Vanessa, e nossas filhas, Natalia, Gianna e Bianka. Vocês são minha inspiração!”, disse Kobe, deixando uma alfinetada à âncora da emissora Fox News que criticou LeBron James por fazer comentários políticos.

Já Icarus deu a Netflix o primeiro Oscar da empresa de streaming, e foi dirigido por Bryan Fogel. O filme investiga o fenômeno do uso de doping no ciclismo competitivo, mostrando atletas que passaram por esse processo e Dr. Grigory Rodchenkov, o médico e cientista Russo que trabalhou com delegações olímpicas e levou a medicação para melhora de performance para outro patamar: 

"Dedicamos esse Oscar para o Dr. Grigory Rodchenkov, nosso delator sem medo que vive em grave perigo. Esperamos que 'Icarus' seja um chamado. Não apenas sobre a Rússia, mas sobre a importância de dizer a verdade. " Disse Fogel em seu discurso.


foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar