Curta-metragem de Kobe Bryant e documentário sobre doping ganham Oscars em suas categorias

O esporte acabou sendo premiado no prêmio Oscar, a mais famosa premiação da sétima arte. 'Dear Basketball', idealizado por Kobe Bryant, levou o oscar de melhor curta de animação e 'Icarus' sobre o esquema de doping sistemático do governo russo, levou o prêmio de melhor documentário.

Kobe Bryant, que transformou em animação o seu texto de despedida das quadras, se tornou o primeiro ex-atleta a ganhar um Oscar na história: 

“Como jogadores de basquete, nós só deveríamos calar a boca e driblar. Mas estou feliz que façamos mais do que isso. Obrigado à Academia por essa incrível honra e a John Williams por sua fantástica trilha sonora. E agradeço à minha esposa, Vanessa, e nossas filhas, Natalia, Gianna e Bianka. Vocês são minha inspiração!”, disse Kobe, deixando uma alfinetada à âncora da emissora Fox News que criticou LeBron James por fazer comentários políticos.

Já Icarus deu a Netflix o primeiro Oscar da empresa de streaming, e foi dirigido por Bryan Fogel. O filme investiga o fenômeno do uso de doping no ciclismo competitivo, mostrando atletas que passaram por esse processo e Dr. Grigory Rodchenkov, o médico e cientista Russo que trabalhou com delegações olímpicas e levou a medicação para melhora de performance para outro patamar: 

"Dedicamos esse Oscar para o Dr. Grigory Rodchenkov, nosso delator sem medo que vive em grave perigo. Esperamos que 'Icarus' seja um chamado. Não apenas sobre a Rússia, mas sobre a importância de dizer a verdade. " Disse Fogel em seu discurso.


foto: Reprodução

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes