Últimas Notícias

COI pode implementar 25 recomendações visando a igualdade de gênero

O Comitê Olímpico Internacional (COI) deve implementar 25 recomendações que visa promover a não discriminação e uma maior participação das mulheres em todos os aspectos do esporte.

O projeto, aprovado pelo conselho executivo do COI no mês passado, aborda áreas como esporte, retratamento, financiamento, governança e recursos humanos e visa criar um roteiro para promover a igualdade de gênero dentro e fora do movimento olímpico.

O lançamento coincide com o Dia Internacional da Mulher.

"Estamos certos de que, através da implementação das 25 Recomendações de Igualdade de Gênero do COI, nós como o Movimento Olímpico - atletas, funcionários, comissões, federações e executivos - podemos tomar medidas reais para implementar mudanças efetivas em conjunto", disse o presidente do COI, Thomas Bach.

"Não é apenas a coisa certa a fazer. É do interesse de todos nós - os fãs, as famílias e todas as garotas e mulheres que conseguiram realizar plenamente seus sonhos através da participação esportiva."

"Como líder do Movimento Olímpico, o COI tem uma importante responsabilidade de agir quando se trata de igualdade de gênero - um direito humano básico de grande importância e um princípio fundamental da Carta Olímpica", acrescentou Bach.

O COI disse que um relatório com mais detalhes será apresentado no final desse mês.

Foto:Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar