Cinco seleções se aproximam de uma vaga no Europeu de Handebol Feminino 2018


Quatorze partidas agitaram a terceira rodada das Eliminatórias para o Campeonato Europeu de Handebol Feminino, que será realizado na França no final do ano. Seis seleções ainda permanecem invictas na disputa. Pelo Grupo 1, a Noruega foi até Zagreb (CRO) a derrotou a Croácia por 32 a 25, mantendo sua tranquila liderança na chave. Na outra partida, a Suíça conquistou sua primeira vitória, ao vencer em casa a Ucrânia por 21 a 15.

No Grupo 2, os visitantes se deram melhor na rodada. Em jogo que valia a liderança do grupo, Montenegro derrotou a Polônia por 26 a 20. Já a Eslováquia conseguiu seu primeiro triunfo ao derrotar a Itália por 21 a 20. Em jogo que valia a liderança do Grupo 3, a Sérvia venceu em casa a Suécia por 30 a 23. Na outra partida da chave, a Macedônia foi até Torshavn (FAR) e venceu Ilhas Faroe por 22 a 15, obtendo seu primeiro triunfo na competição.

O Grupo 4 vem sendo o mais disputado dessas eliminatórias. A Rússia derrotou em casa a Romênia por 30 a 25. Já a Áustria foi até Tondela (POR) e derrotou Portugal por 32 a 30. Romenas, russas e austríacas dividem a liderança da chave com 4 pontos cada. Em jogo que valia a liderança do Grupo 5, a Dinamarca foi até Plzen (CZE) e venceu a República Tcheca por 26 a 21. Em Reykjavik (ISL), Islândia e Eslovênia ficaram no empate em 30 a 30.

Em jogo que valeu a liderança do Grupo 6, a Alemanha derrotou em casa a Espanha por 33 a 24. Já em Kaunas (LTU), Lituânia e Turquia ficaram no empate em 22 a 22. Pelo Grupo 7, Belarus foi até Prishtina (KOS) e venceu Kosovo por 31 a 22. E em jogo que valeu a liderança da chave, a Holanda foi até Györ (HUN) e derrotou a Hungria por 19 a 18.

A quarta rodada das eliminatórias será realizada neste fim de semana, em que Noruega, Holanda, Montenegro, Sérvia e Dinamarca podem ser as primeiras seleções a carimbarem o passaporte para a Euro 2018.

Foto: EHF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes