Últimas Notícias

Brasil terá combinação de juventude e experiência na etapa de Lima do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

O Brasil terá quatro duplas em ação no final de semana, na quarta etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018, disputada em Lima, no Peru.  A delegação terá uma combinação de jovens revelações e atletas experientes em busca da manutenção da liderança no ranking feminino e de um resultado positivo para assumir a primeira posição no masculino. Os jogos ocorrem de sexta-feira (02.03) a domingo (04.03).

No masculino o Brasil será representado por Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Renato/Rafael (PB), enquanto Val/Ângela (RJ/DF) e Talita/Hegê (CE) defendem o país no torneio feminino. Arthur Lanci é campeão mundial Sub-19 e Sub-21, enquanto Renato é campeão mundial Sub-21. Hevaldo, Val e Ângela representam a experiência, colecionam diversos títulos em etapas nacionais e internacionais e já defenderam o país em inúmeras etapas do Sul-Americano.

Arthur Lanci comentou a expectativa para a disputa em Lima e a evolução da parceria com o cearense Hevaldo, com quem já venceu uma etapa do Circuito Brasileiro.

“Representar o Brasil é sempre uma grande honra, fizemos um período de treinamento intenso e queremos apresentar um bom voleibol, mas pensando sempre jogo a jogo. Sabemos da importância de um bom resultado para o ranking geral e também é um grande desafio para nossa dupla, temos uma evolução no cenário Sul-Americano, times cada vez mais fortes. Vamos respeitar todas as duplas, mas concentrados em nosso objetivo”, disse.

Até agora foram disputadas três etapas – Nova Viçosa (Brasil), Rosário (Argentina) e Coquimbo (Chile). O Brasil soma sete medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze, e lidera o ranking geral feminino com 600 pontos somados. Entre os homens, o país aparece na segunda posição, com 500 pontos. A Argentina lidera com 520.

O torneio em Lima contará com 16 duplas em cada naipe, com quatro grupos de quatro times. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final e desta fase em diante a competição segue em formato eliminatório direto. Além do Brasil, estarão presentes duplas da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar