Brasil leva dois ouros no Sul-Americano Junior de Triatlo

A nova geração do Triatlo Brasileiro brilhou na manhã do último sábado (10/03), no Uruguai. Gabrielle Lemes e Miguel Hidalgo subiram no topo do pódio do Campeonato Sul-Americano Junior, realizado em Montevidéu. A competição, na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida), reuniu os principais talentos do continente. 

Na prova feminina, a brasileira Vitória Sorbo foi a primeira a sair da água, seguida pela argentina Delfina Orlandino, a peruana Naomi Espinoza e a brasileira Giovanna Lacerda. No ciclismo, a disputa foi intensa e Gabrielle Lemes fez bela prova de recuperação, saindo para correr entre as primeiras colocadas. A paranaense impôs um ritmo forte na última etapa de corrida e confirmou o título. A equatoriana Paula Vega ficou com a prata, seguida pela chilena Marcela Alvarez, bronze, a argentina Nazarena Salinas, quarto, e a tocantinense Giovanna Lacerda, fechando o top 5. Alice Tineli cruzou em 20º e Vitória Sorbo foi a 22º colocada. 

"A prova estava com um bom nível. Tive mais dificuldades na natação. Mas estou muito feliz. O foco agora é a Copa Triathlon Brasil em Salvador, na semana que vem", contou Gabriele, integrante da Escolinha de Triathlon Formando Campeões do Paraná. 

Já na prova masculina, Miguel Hidalgo manteve-se entre os primeiros colocados nas três modalidades. Com a competitividade em alta, a definição ficou para o sprint final. O paulista finalizou o combinado em 59 min56s, pouco mais de 30s a frente do chileno Roberto Porras, segundo colocado. O argentino Fidel Sebriano completou o pódio, na terceira posição. O Brasil também foi representado na disputa por José Luiz Felício, 16º colocado, Luiz Gabriel Shianti, 21º lugar, Pedro Boff, 24ª posição, Renato Susin, 33º lugar e Rainer Lopes, 41ª colocação. 

O próximo desafio dos jovens talentos será na próxima semana, dia 18 de março. A primeira etapa da Copa Triathlon Brasil em Salvador foi escolhida como evento classificatório para a Seletiva dos Jogos Olímpicos da Juventude, marcada para 30 de junho no Equador. O Brasil poderá enviar 5 representantes para a disputa da competição continental sendo 3 vagas no masculino e 2 vagas no feminino. 

Foto: Triathlon Brasil


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes