Últimas Notícias

Brasil avança com três duplas às semifinais na etapa de Lima do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

O Brasil conseguiu avançar às semifinais da etapa de Lima (Peru) do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018 neste sábado (03.03). No naipe feminino, Hegê/Talita (CE) e Val/Ângela (DF/RJ) conquistaram a vaga e seguem invictas na competição. Mesma situação de Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PR), que estão no ‘final four’ do torneio masculino. Os jogos seguem neste domingo (04.03), a partir das 11h (de Brasília).

Hevaldo e Arthur encaram na semifinal os argentinos Azaad e Capogrosso, às 12h (de Brasília). No feminino, Hegê/Talita disputam uma vaga na decisão contra as venezuelanas Gabi e Agudo, enquanto Val e Ângela encaram as argentinas Gallay e Pereyra, ambos os jogos às 11h.

As três equipes brasileiras disputaram dois jogos neste sábado. Um ainda pela fase de grupos e, horas depois, pelas quartas de final da competição. Neste domingo, além das semifinais, também acontecem as disputas de bronze e ouro dos dois naipes.

Hevaldo e Arthur Lanci começaram o dia vencendo os uruguaios Acosta e Cairus por 2 sets a 1 (21/19, 18/21, 15/9), terminando em primeiro no grupo. Já pelas quartas de final, vitória mais tranquila por 2 sets a 0 sobre os paraguaios Gonza e Jorge (21/10, 21/17). Arthur Lanci comentou o desempenho da parceria até agora.

“Encontramos uma temperatura agradável, pouco vento e um bom nível técnico. Caímos numa das chaves mais difíceis, os meninos do Uruguai estão evoluindo muito. A partida das quartas de final foi até mais tranquila. Agora vamos enfrentar a Argentina, sabemos que eles estão vindo embalados, com bons resultados. Vai ser um jogo difícil, mas vamos dar nosso melhor para vencê-los”, declarou o paranaense campeão mundial Sub-19 e Sub-21.

O feminino também deu show. Hegê e Talita, dupla Sub-23 convocada para ganhar experiência internacional, começou o dia vencendo as uruguaias Elgue e Simon por 2 sets a 1 (16/21, 21/12, 15/8), terminando em primeiro no grupo. Nas quartas de final, vitória sobre as chilenas Mardones e Paula Vallejos: 2 a 0 (21/15, 21/10).


Val e Ângela, dupla que já conquistou diversas etapas de Sul-Americano, começaram vencendo pela chave as chilenas Mardones e Vallejos, avançando também em primeiro no grupo. Nas quartas elas eliminaram as paraguaias Pati e Filippo com triunfo por 2 sets a 0 (21/15, 21/9).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar