Últimas Notícias

Autoridades norueguesas visam sediar os Jogos de 2030 ao invés de 2026

As autoridades norueguesas reviram a possibilidade de uma oferta para os jogos olímpicos de inverno mas acham que uma candidatura para os jogos de 2030 é mais viável que 2026.

Um relatório no jornal norueguês Verdens Gang citou que o ex-membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), Gerhard Heiberg, e o esquiador olímpico Aksel Lund Svindal dariam uma suporte para a tentativa da Noruega de sediar qualquer uma das edições do evento.

Oslo, Bergen, Stavanger e Trondheim poderiam compartilhar os jogos entre si.

Lillehammer sediou a edição de 1994 e os jogos olímpicos da juventude em 2016.
O sucessor de Heiberg como membro norueguês do COI, Kristin Kloster Aasen, apoiou a proposta e o conceito, mas advertiu que 2026 é muito cedo.

"Estou muito entusiasmado com a iniciativa de Lillehammer e dos outros que querem sediar as Olimpíadas", disse Tvedt ao site inside the games.

"É bom que haja tantas pessoas interessadas em organizar as Olimpíadas de Inverno na Noruega"

"Mas antes de dar qualquer outro passo, devemos retirar todas as trincheiras para que possamos obter uma plataforma de discussão comum que possa constituir a base para reunir sobre uma unidade nacional."

Ainda não está claro quem irá se candidatar para 2030, os EUA mostrou interesse em se candidatar.

Foto:Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar