Áustria declara intenção de candidatura visando sediar os Jogos Olímpicos de 2026; Turquia também envia carta de intenções

O Comitê Olímpico da Áustria confirmou na sexta-feira (29) que enviou uma carta para o Comitê Olímpico Internacional (COI) visando sediar os Jogos Olímpicos de Inverno em 2026.

Na semana passada, o comitê votou  de forma unânime para apoiar a candidatura conjunta das cidades de Graz (AUT) e Schladming (AUT). 

Karl Stoss, presidente do comitê redigiu a carta. O prefeito de Graz, Siegfried Nagl, foi um dos oficiais a assinar a carta.

A carta foi enviada dentro do prazo estipulado para as cidades que pretendem sediar os Jogos Olímpicos, que é o sábado (31).

Turquia lança Erzurum como candidata
A cidade de Erzurum (TUR) foi confirmada como candidata para receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, de acordo com o site turco Haberturk.

Erzurum, que fica no leste da Turquia, recebeu o apoio oficial do presidente turco Recep Tayyip Erdogan. Será a primeira vez que o país lançará uma candidatura para receber os Jogos Olímpicos de Inverno. Istambul (TUR) acabou perdendo para Tóquio (JPN) na disputa para sediar os Jogos de 2020.

Em 2017, Erzurum sediou os Jogos Europeus da Juventude de Inverno.

Foto: Getty Images




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes