Últimas Notícias

Atleta do Taekwondo, Julia Vasconcelos encerra carreira aos 25 anos

A atleta do taekwondo Julia Vasconcelos decidiu que vai trilhar outros caminhos. Representante do Brasil na categoria 57 kg da Olimpíada de 2016, ela decidiu encerrar a carreira por alguns motivos. O principal, segundo ela, é não sentir mais o prazer em lutar.

"Desde o fim da Olimpíada de 2016, eu já estava pensando em parar. Cheguei a fazer planos de ir até 2020. Minha meta era tentar disputar mais uma Olimpíada. Mas tiveram algumas coisas que pesaram. Manter o peso na minha categoria estava sendo muito difícil. Fisiologicamente, impossível. O corpo vai ficando cansado, são 20 anos de carreira... Fui perdendo o prazer de competir. Chegou num ponto que resolvi parar"  explicou em entrevista ao site globoesporte.com

"É uma junção de fatores. Depois da Olimpíada, desmoronou tudo. A derrota, em si, não pesou. Mas são alguns fatores. O processo para se classificar, acabou o patrocínio... Eu continuei com o apoio do Ministério do Esporte e do Exército depois da Olimpíada. Isso foi muito importante. Mas deu uma diminuída de outros patrocinadores. Então, são algumas coisas que pesam. Mas o principal foi a questão do prazer" acrescentou.

A última competição disputada por Julia Vasconcelos foi o Mundial de 2017, realizado em Maju, na Coreia do Sul. A atleta disputou o campeonato na categoria 62 kg. Segundo ela, uma fratura na mão o atrapalhou no mundial.

Julia Vasconcelos fará 26 anos em junho deste ano. Já tem alguns planos em mente, mas prefere mantê-los em sigilo." Estou com uns planos pessoais. Não vou expor muito mais a minha vida, como fazia na época que era atleta. Quero ficar um pouco mais reservada. Mas não vou mais trabalhar com taekwondo nem com o esporte em geral" disse.

A atleta, natural de São José dos Campos-SP, começou a lutar aos seis anos. A inspiração foi o pai dela, que já praticava a modalidade. A chegada à Olimpíada de 2016 foi o auge da carreira de Julia. Na Rio 2016, a atleta teve uma derrota apertada na estreia contra a finlandesa Suvi Mikkonen, por 10 a 9.No currículo da taekwondista, destaque para as conquistas de duas medalhas de bronze em mundiais militares, a quarta colocação no Pan de Toronto e o vice pan-americano em 2014 .

"Estou encerrando com o sentimento de missão cumprida. Ajudei muito o Brasil, minha cidade... Fiz o que pude para ajudar e representar bem" destacou.


foto: Reuters/Issei Kato
Com informações de globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar