Últimas Notícias

Saltador Augusto Dutra viaja para camping de treinamento na Polônia


Augusto Dutra Silva de Oliveira embarcou na noite da terça-feira (dia 30) para a Polônia, onde participará de Camping Indoor de Salto com Vara, no Centro Olímpico de Spala, cidade próxima de Varsóvia. 

O atleta, de 27 anos, que tem a segunda melhor marca sul-americana da história da prova, com 5,82 m, treinará até 19 de fevereiro, com a orientação do especialista polonês Wlaszeslaw Kaliniczenko.

"Estou feliz com a oportunidade de fazer estes treinos e investir no aprimoramento de minha técnica", disse Augusto. "O Wlaszeslaw é muito conceituado na Europa e segue a mesma linha de trabalho do Vitaly Petrov (treinador de Thiago Braz) e do Elson Miranda de Souza (ex-técnico de Fabiana Murer). Vou competir em pista coberta e avaliar minhas condições", afirmou Augusto.

Conterrâneo de Thiago Braz (ambos são paulistas de Marília), Augusto terminou 2017 na liderança dos Rankings Brasileiro e Sul-Americano, com 5,60 m - mesma marca de Thiago.

Thiago Braz, aliás, também participa de Camping de treinamento em Pádova, na Itália. Ele fica na cidade até 28 de fevereiro, com seu treinador, o ucraniano Vitaly Petrov. O campeão olímpico no Rio 2016 estreou na temporada indoor no dia 26, ficando com a medalha de prata, em Berlim, com 5,70 m. No próximo sábado (3), ele competirá em Karlsruhe, também na Alemanha.

Foto; CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar