Últimas Notícias

Mayra Aguiar é prata e o Brasil se despede do Grand Slam de Judô em Dusseldorf com duas medalhas

A bicampeã mundial Mayra Aguiar começou a temporada 2018 com pódio em uma das etapas mais duras do Circuito Mundial da FIJ. Neste domingo, 25, a brasileira conquistou o vice-campeonato do Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, e levou mais 700 pontos no Ranking Mundial. Sua adversária na final foi a japonesa Ruika Sato, que venceu a decisão nas punições (3 a 2).

Número 5 no ranking mundial da FIJ, Mayra chegou como uma das cabeças-de-chave e respondeu ao favoritismo vencendo todas as lutas preliminares por ippon. Estreou já nas oitavas-de-final com vitória sobre a francesa Sama Hawa Camara e, nas quartas, bateu a alemã Luise Malzhan ao forçar três punições à adversária. Na semifinal, Mayra conseguiu projetar Klara Apotekar, da Eslovênia,  pontuar com um waza-ari e, na transição, finalizou a eslovena com uma chave-de-braço para se garantir na final.

O duelo contra Sato foi uma reedição da semifinal do Campeonato Mundial de Budapeste, em que Mayra sagrou-se bicampeã do mundo. Dessa vez, a japonesa levou a melhor em luta equilibrada forçando três punições à brasileira.

Na mesma categoria, Samanta Soares caiu na primeira luta para a alemã Lisa Dollinger, assim como a peso pesado Maria Suelen Altheman, que foi superada na primeira luta pela tunisiana Nihel Cheikh Rhouhou.

Entre os homens, Ruan Isquierdo venceu a primeira luta, contra o alemão Andre Breitbarth, mas caiu nas oitavas para o russo Andrey Volkov, no peso pesado (+100kg). Eduardo Bettoni (90kg) também estreou com vitória sobre o congolês Eyale Le Beau, mas perdeu na segunda rodada frente ao belga Joachim Bottieau.

Com isso, o Brasil fechou sua participação no Grand Slam de Dusseldorf com duas medalhas: bronze, de Eric Takabatake (60kg), e prata, com Mayra Aguiar (78kg). Além disso, Érika Miranda (52kg) e Ketleyn Quadros (63kg) ficaram em quinto lugar.


A próxima competição da seleção brasileira de judô no Circuito Mundial será o Grand Slam de Ekaterimburg, na Rússia, nos dias 17 e 18 de março.

Foto: CBJ


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar