Giba e Emanuel jogam vôlei na neve em PyeongChang para promover o esporte

Os multicampeões Giba e Emanuel aceitaram o desafio e viajaram para PyeongChang, cidade sul-coreana que recebe a Olimpíada de Inverno, para promover o vôlei na neve. Nesta quarta-feira(14), eles jogaram uma partida-exibição na Casa da Áustria junto com outros ex-jogadores da modalidade.

"Foi uma ótima experiência. É possível jogar vôlei em várias áreas. É um evento que pode dar muita coisa para a gente no futuro. Eu penso muito no vôlei de praia. Começou como apresentação em 1992, foi para 1996 como esporte olímpico e se tornou esse sucesso que é até hoje" disse o campeão olímpico e tricampeão mundial Emanuel ao site globoesporte.com

"Foi incrível, uma delícia. Hoje tem uma Copa europeia que envolve sete países. Já tem 17 países pelo mundo jogando. Temos que levar isso para a Argentina, para o Chile, lugares que têm neve, para os brasileiros irem treinar. É muito gostoso. Vôlei é o único esporte que a gente pode jogar na montanha, na quadra e na praia. Vamos ver se a gente consegue propagar mais o esporte' declarou Giba.

Além dos brasileiros, também marcaram presença no evento o ex-jogador sérvio Vladimir Grbic (campeão olímpico em Sydney 2000), a chinesa Xue Chen (campeã mundial de vôlei de praia), a coreana Kim Yeon-Koung (campeã asiática), e os austríacos Stefanie Schwaiger (campeã europeia de vôlei de praia) e Nikolas Berger (campeão europeu de vôlei de praia).

De um lado, o time azul, formado por Giba, Chen e Yeon-Koung. Do outro, o vermelho, com Emanuel, Schwaiger e Berger. O sérvio Vladimir Grbic, garoto-propaganda da modalidade, também defendeu o time azul. O público lotou o entorno da Casa Áustria para acompanhar o jogo e viu bons rallys. No fim, melhor para o time vermelho, com vitória por 2 sets a 1.


foto: Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes