Estados Unidos supera Canadá nos shotouts e leva o ouro no hóquei no gelo feminino

Enfim, acabou o jejum de medalhas de ouro da seleção de hóquei feminino dos Estados Unidos.A Equipe americana venceu nos shotouts a seleção canadense e se sagrou campeão olímpico após 20 anos.

O Canadá era o tetracampeão olímpico e buscava o penta. Depois da dolorida prata em Sochi, os Estados Unidos dominaram o último ciclo com três títulos mundiais e veio com tudo para essa final.

Hilary Knight põs os Estados Unidos na frente logo no primeiro período, mas logo no inicio do segundo periodo Harley Irwin empatou para o Canadá e logo depois Marie-Phillip Poulin virou a partida. 

O último período se viu uma pressão total das americanas em busca do gol de empate.  Monique Lamoreux-Morando conseguiu o gol faltando seis minutos pra o fim do jogo, levando a partida para a prorrogação.

Sem gols na prorrogação, a partida foi para os shotouts. Gigi Marvin e Melodie Daoust fizeram os gols americanos e Meghan Agosta e Amanda Kessel fizeram os gols canadenses. Jocelyne Lamoreux-Davidson marcou o terceiro gol nos shotouts e Maddie Rooney defendeu a cobrança de Meghan Agosta que garantiu o ouro americano.

Nesta sexta teremos as semifinais do masculino com as seguintes partidas:
República Tcheca x Atletas Olímpicos da Rússia
Canadá x Alemanha


foto: André Ringuette/IIHF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes