Últimas Notícias

Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - 3ª Rodada, Dia 1


Retornou nesta quinta-feira (22) as Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino. Quatro jogos abriram a terceira rodada com partidas dos Grupos B e D.

Em duelo de invictos e que valeu a liderança do Grupo B, na Margaret Court Arena, em Melbourne (AUS), palco conhecido pelas partidas do Australian Open de Tênis, a Austrália derrotou a seleção de Filipinas por 84 a 68, chegando assim a seu terceiro triunfo em três jogos. O destaque foi o ala australiano Creek, que fez um duplo-duplo: 12 pontos e 11 rebotes.

Em duelo de duas seleções que ainda não haviam vencido na competição, Taiwan foi até Yokohama (JPN) e derrotou o Japão por 70 a 69, com destaque para o pivô taiwanês Davis III, que também marcou um duplo-duplo: 12 pontos e 11 rebotes.

Pelo Grupo D, o Irã foi até Astana (KAZ) e não tomou conhecimento do Cazaquistão, vencendo por 75 a 54. O resultado tirou a invencibilidade dos cazaques, que agora dividem a liderança do grupo com os próprios iranianos, com duas vitórias cada. O destaque do jogo ficou por conta do pivô iraniano Ehadadi, autor de um duplo-duplo: 20 pontos e 20 rebotes.

Em partida disputada em Teerã (IRI) com mando de quadra do Iraque, o Catar conseguiu sua primeira vitória ao bater a seleção iraquiana por 77 a 66. O armador catare Saad foi o cestinha da partida com 19 pontos.

Nesta sexta-feira (23) a rodada será finalizadas com as partidas dos Grupos A e C:

Coreia do Sul x Hong Kong (A)
China x Nova Zelândia (A)
Índia x Jordânia (C)
Síria x Líbano (C)

Foto: FIBA






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar