Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - Grupos B e D: 2ª Rodada


As Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino prosseguiram neste sábado (24) com a segunda rodada dos Grupos B e D, em que classificaram duas seleções para a segunda fase.

Em Barnako (MLI) pelo Grupo B, a Nigéria atropelou a seleção de Ruanda por 108 a 53. Com duas vitórias, a Nigéria foi a primeira seleção do grupo a garantir vaga na próxima fase. O ala armador nigeriano Efevberha foi o cestinha do jogo com 16 pontos.

Na outra partida da chave, a seleção de Mali conquistou seu primeiro triunfo ao derrotar Uganda por 79 a 76, com direito a cesta de 3 pontos no estouro do cronômetro. O armador de Mali, Keita, foi o cestinha da partida com 22 pontos. Ruanda e Mali com uma vitória e Uganda ainda sem vencer, brigam pelas duas outras vagas do grupo para a segunda fase.

Em Maputo (MOZ) pelo Grupo D, a seleção de Moçambique conquistou seu segundo triunfo e vaga na próxima fase ao bater a República Centro Africana por 59 a 52. No outro jogo, a Costa do Marfim derrotou Senegal por 67 a 60, obtendo sua primeira vitória. Costa do Marfim e Senegal com uma vitória e República Centro Africana ainda sem vencer, brigam pelas duas últimas vagas do grupo.

A última rodada será realizada neste domingo (25) com os seguintes jogos:

Uganda x Ruanda
Mali x Nigéria
Senegal x Moçambique
Costa do Marfim x República Centro Africana

Foto: FIBA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes