Comitê de Tóquio 2020 acompanhará de perto Jogos de PyeongChang para aprender com organização local

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 estarão de olho nas Olimpíadas de Pyeongchang 2018 que começam essa semana. O comitê quer aprender com os jogos realizados na Coreia do Sul, principalmente sobre os rigores de hospedar o evento. Tóquio 2020 enviou uma grande delegação aos vizinhos sul-coreanos.

Em PyeongChang, o porta-voz de Tóquio 2020, Masa Takaya, deu entrevista para a agência de notícias Reuters onde afirmou que sua equipe estava empenhada em aprender o que é um como é hospedar uma edição de jogos olímpicos. "Esta é uma oportunidade de aprendizagem muito importante para os funcionários do Tokyo 2020", disse Takaya, acrescentando que estarão presentes em PyeongChang mais de 100 funcionários da Tóquio 2020 em Pyeongchang. "Nós temos feito um grande esforço em termos de fazer a preparação, mas isso foi feito na “base da tabela”. Agora, somos capazes de saber como a operação funciona em campo, o que será um grande trunfo para os jogos no futuro", afirmou.

Takaya acrescentou que sua equipe ficou particularmente impressionada com o entusiasmo de dezenas de milhares de voluntários, que ajudavam a orientar atletas, os meios de comunicação e os fãs de todo lugar do mundo ao redor dos clusters olímpicos em PyeongChang.


O porta-voz de Tóquio 2020 também reconheceu a importância de uma boa participação japonesa em PyeongChang 2018 antes de os jogos voltarem para o Japão em pouco mais de dois anos. O Japão está confiante em fazer uma grande exibição nesses jogos de inverno, algo que para Takaya, pode representar um impulso para Tóquio 2020 em relação aos fãs do esporte no Japão. “A performance do atleta aqui em PyeongChang 2018 trará outra enorme emoção para Tóquio 2020. Isso será muito importante para que o sucesso dos Jogos de Tóquio 2020 seja muito positivo”, concluiu.

Foto: Reuters


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes