Comitê de PyeongChang 2018 afirma que cerimônia de abertura acontecerá com sensação térmica de 10 graus negativos

Nos últimos dias em PyeongChang, os termômetros chegaram a marcar -18ºC, com sensação térmica de -30ºC. A situação de frio extremo deixou organização, atletas e jornalistas preocupados. Mas na tarde desta quarta-feira, manhã no Brasil, representantes da Administração de Meteorologia da Coreia do Sul trouxeram boas novas. 

Eles apresentaram um estudo de previsão para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontece na próxima sexta-feira, de 20h às 22h10 (9h às 11h10, no horário de Brasília). Segundo o diretor do KMA Heungjin Choi, a temperatura deve variar entre -5ºC e -2ºC, com sensação de "apenas" -10ºC.

"Durante a cerimônia de abertura dos Jogos de PyeongChang, no dia 9 de fevereiro, entre as 19h e 22h10, o céu estará nublado, com a temperatura entre -5ºC e -2ºC e a sensação térmica de -10ºC. De acordo com nosso estudo, a temperatura não será um problema para a Cerimônia de Abertura. A organização dos Jogos está disponibilizando kits contra o frio para as pessoas que estarão no estádio olímpico de PyeongChang" disse Choi.

A promessa é que a Olimpíada da Coreia seja a mais fria da história, superando os Jogos de Lillehammer em 1994, quando a temperatura chegou a -11ºC. Quanto ao frio excessivo durante as provas olímpicas, os membros da Administração Meteorológica da Coreia explicaram que estão monitorando de perto cada mudança de temperatura para preservar os atletas.

"Cada disciplina tem uma temperatura adequada. Eu não posso dizer qual temperatura pode impedir cada competição, isso depende de situação para situação. Estamos estimando as temperaturas dia a dia e nos preparando para cada um deles. No dia de cada prova, iremos medir a temperatura da neve por 30 minutos para tomar a decisão certa" disse Youngyeon Park.

Os organizados dos Jogos de PyeongChang vão distribuir 35 mil kits contra o frio para a Cerimônia de Abertura. Cada um tem gorro, cobertor, adesivos que esquentam para mãos e pés, capa contra vento e chuva e um assento aquecido. Até terça-feira, haviam sido vendidos cerca de 32.200 ingressos para a festa de abertura - 92% dos bilhetes disponíveis.


foto: AFP
Com informações de globoesporte.com

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes