Últimas Notícias

COI ameaça expulsar o Boxe dos Jogos Olímpicos de 2020 por problemas na AIBA

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou neste domingo (4) em PyeongChang (KOR) que o boxe corre riscos de ser expulso do programa olímpico dos Jogos de 2020 por problemas de governança na Associação Internacional de Boxe (AIBA).

Entre os problemas listados pelo COI estão o fato da entidade ter escolhido como preisdente interino o dirigente uzbeque Gafur Rakhimov, que tem ligações com o crime organizado.

Outro problema que pode acarretar a expulsão do boxe do programa é a questão de suspeitas de manipulação de resultados por juízes nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Entre as lutas suspeitas está a final da categoria até 91kg, em que Evgeny Tishchenko (RUS) derrotou Vassily Levit (KAZ) e a vitória de Vladimir Nikitin (RUS) sobre Michael Conlan (IRL) nas quartas de final da categoria até 56kg.

O presidente do COI, Thomas Bach, ainda não aceitou a alegação da AIBA sobre não ter havido manipulação nos últimos Jogos.

Bach disse que: "Estamos extremamente preocupados com a governança da AIBA."

"A Mesa Executiva do COI não está satisfeita com o relatório da AIBA sobre governança, finanças, doping e arbitragem."

"O COI tem o direito de rever a presença do boxe nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018 e nos Jogos Olímpicos de 2020", completou o alemão.

A AIBA tem até abril deste ano para entregar um novo relatório.

Foto: Getty Images




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar