Últimas Notícias

Clima preocupa organizadores na competição de downhill em PyeongChang

Após três dias de treinamentos na colina de Jeongseon, mostraram três grandes candidatos ao ouro olímpico do downhill: o campeão mundial Beat Feuz da Suíça e Aksel Lund Svindal e Kjetil Jansrud - ambos da Noruega - e que já foram medalhistas olímpicos.

"Eu acho que estou pronto", disse Svindal depois de melhorar o tempo de treino.

Feuz desfrutou de uma preparação quase perfeita com duas vitórias e um segundo lugar nas três etapas da Copa do Mundo no mês passado.

"Desde janeiro, tudo correu bem para mim", disse o atleta suíço.

Se eles chegam a começar a corrida no domingo é uma questão real.

Se a competição masculina do downhill parece se adequar aos favoritos após os treinamentos, o clima pode ter outras ideias. Ventos de até 72 km/h são previstos em torno do horário da competição programado para manhã deste domingo (10) na Coreia, forte o suficiente para fechar o único elevador de gôndola transportando pilotos e oficiais até a montanha.

Os organizadores disseram que a decisão de atrasar o início ou adiar a corrida de marquise é esperada até uma hora antes do início da programação.

Foto: Reuters




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar