Christian Coleman bate o recorde mundial dos 60 metros indoor em campeonato nos estados Unidos

O norte-americano Christian Coleman quebrou o recorde mundial dos 60 metros indoor durante o Campeonato Indoor dos Estados Unidos no Novo México. Atual medalhista de prata no mundial nos 100 metros, Coleman registrou a marca de 6,34 segundos, derrubando um recorde que durava cerca de 17 anos.

A marca anterior era de 6,39 estabelecida duas vezes pelo seu compatriota, o norte-americano Maurice Greene, em 1998 e 2001. O tempo de Coleman ainda está pendente de ratificação pelo órgão governamental mundial, a IAF.

O velocista de de 21 anos já havia feito 6,37 em uma competição na Carolina do Sul no mês passado, mas não foi ratificado por razões técnicas.  Até essa temporada o seu melhor tempo anterior era de 6.45, que ele conseguiu quando venceu o mesmo  Campeonato Indoor dos Estados Unidos no ano passado.


"Eu estava apenas tentando sair com a vitória", afirmou Coleman ao site da IAAF. Meu começo foi decente. Toda vez, eu sinto que tenho muito trabalho a fazer... Quando eu fiz a transição, eu me levantei, e eu me senti tão bem como eu jamais me senti. Por ser o recorde mundial foi bastante especial", finalizou.

Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes