Últimas Notícias

Christian Coleman bate o recorde mundial dos 60 metros indoor em campeonato nos estados Unidos

O norte-americano Christian Coleman quebrou o recorde mundial dos 60 metros indoor durante o Campeonato Indoor dos Estados Unidos no Novo México. Atual medalhista de prata no mundial nos 100 metros, Coleman registrou a marca de 6,34 segundos, derrubando um recorde que durava cerca de 17 anos.

A marca anterior era de 6,39 estabelecida duas vezes pelo seu compatriota, o norte-americano Maurice Greene, em 1998 e 2001. O tempo de Coleman ainda está pendente de ratificação pelo órgão governamental mundial, a IAF.

O velocista de de 21 anos já havia feito 6,37 em uma competição na Carolina do Sul no mês passado, mas não foi ratificado por razões técnicas.  Até essa temporada o seu melhor tempo anterior era de 6.45, que ele conseguiu quando venceu o mesmo  Campeonato Indoor dos Estados Unidos no ano passado.


"Eu estava apenas tentando sair com a vitória", afirmou Coleman ao site da IAAF. Meu começo foi decente. Toda vez, eu sinto que tenho muito trabalho a fazer... Quando eu fiz a transição, eu me levantei, e eu me senti tão bem como eu jamais me senti. Por ser o recorde mundial foi bastante especial", finalizou.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar