Últimas Notícias

Chris Froome correrá na Espanha na próxima semana, apesar de investigação da UCI


Chris Froome começará a temporada de ciclismo de 2018 na próxima semana, apesar de estar sob investigação pelo uso de sua medicação para asma no ano passado.

A Equipe Sky confirmou que o britânico fará parte da formação para a Ruta del Sol, a partir de 14 de fevereiro. Ele vai competir na corrida de cinco dias na Espanha, dois anos depois de levar a vitória geral e um triunfo em uma etapa.

A Equipe Sky confirmou em dezembro que eles estavam cooperando com uma investigação da UCI, depois que Froome teve o dobro do limite permitido para a substância salbutamol em sua amostra de urina.

"Estou confiante de que poderemos chegar ao fundo do que aconteceu e estou trabalhando duro com a equipe para fazer isso", disse Froome antes do início da temporada.

"Obviamente, eu entendo que esta situação criou muita incerteza. Chego completamente porque tem tido tanto interesse e especulação", completou.

O diretor da Equipe Sky, Sir Dave Brailsford, acrescentou: "Todos reconhecemos que são circunstâncias difíceis, mas é importante para todos os lados que este processo seja conduzido bastante antes de chegar a uma conclusão final".

Froome poderia ser banido se ele não explicasse a descoberta e pudesse enfrentar o título da Vuelta e as duas medalhas de bronze do Mundial, enquanto ele também pode perder o Giro d'Italia neste ano e não conseguir defender o título do Tour em julho.

Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar