Chris Froome correrá na Espanha na próxima semana, apesar de investigação da UCI


Chris Froome começará a temporada de ciclismo de 2018 na próxima semana, apesar de estar sob investigação pelo uso de sua medicação para asma no ano passado.

A Equipe Sky confirmou que o britânico fará parte da formação para a Ruta del Sol, a partir de 14 de fevereiro. Ele vai competir na corrida de cinco dias na Espanha, dois anos depois de levar a vitória geral e um triunfo em uma etapa.

A Equipe Sky confirmou em dezembro que eles estavam cooperando com uma investigação da UCI, depois que Froome teve o dobro do limite permitido para a substância salbutamol em sua amostra de urina.

"Estou confiante de que poderemos chegar ao fundo do que aconteceu e estou trabalhando duro com a equipe para fazer isso", disse Froome antes do início da temporada.

"Obviamente, eu entendo que esta situação criou muita incerteza. Chego completamente porque tem tido tanto interesse e especulação", completou.

O diretor da Equipe Sky, Sir Dave Brailsford, acrescentou: "Todos reconhecemos que são circunstâncias difíceis, mas é importante para todos os lados que este processo seja conduzido bastante antes de chegar a uma conclusão final".

Froome poderia ser banido se ele não explicasse a descoberta e pudesse enfrentar o título da Vuelta e as duas medalhas de bronze do Mundial, enquanto ele também pode perder o Giro d'Italia neste ano e não conseguir defender o título do Tour em julho.

Foto: Getty Images



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes