CAS aceita apelações de 28 atletas russos contra desclassificações de Sochi 2014; 11 atletas ficam de fora de PyeongChang

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou nesta quinta-feira (1º) que 28 atletas da Rússia tiveram as suas apelações aceitas contra as desqualificações de Sochi 2014 e as suspensões impostas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) a atletas da Rússia.


As desqualificações e suspensões foram impostas pelo COI em virtude do relatório McLaren, que investigou o doping estatal da Rússia nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.

Segundo o CAS, nos 28 casos em que as apelações foram bem sucedidas, as evidências foram insuficientes para comprovar que os atletas haviam cometido violações antidoping. A Corte disse ainda, de maneira unanime, que as evidências trazidas pelo COI tinham pesos diferentes em cada caso individual.

Os atletas que conseguiram reverter as punições foram: quatro do Bobsled, cinco do Skeleton, outro do Cross Country, quatro da patinação de velocidade, dois lugers e cinco atletas do hóquei no gelo.

Em outros onze casos, as apelações foram aceitas parcialmente, e os atletas foram suspensos de PyeongChang, mas reverteram os banimentos. Três atletas ainda serão ouvidos.

Abaixo segue a lista dos atletas que derrubaram a decisão total e parcialmente:

Após a divulgação das sentenças, o COI disse na Coreia do Sul que esses 28 atletas não serão, necessariamente, convidados para as disputas dos Jogos Olímpicos.
Fotos: Getty Images/Reprodução

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes