Brasil fica sem medalhas no segundo dia do Grand Slam de Judô em Dusseldorf

Cinco brasileiros lutaram na manhã deste sábado, 24, em busca de medalhas para o país no Grand Slam de Dusseldorf, Alemanha. O melhor desempenho do dia ficou com Ketleyn Quadros, que ficou em quinto lugar após ser superada pela filipina Kiyomi Watanabe na disputa pelo bronze do peso meio-médio feminino (63kg). Até agora, o Brasil de uma medalha de bronze do ligeiro Eric Takabatake, além dos quintos lugares de Ketleyn e Érika Miranda (52kg).

Depois de uma frustrante participação no Grand Slam de Paris, onde caiu na primeira rodada, Ketleyn mostrou seu poder de reação e enfileirou adversárias nas preliminares do Grand Slam de Dusseldorf. Para vencer sua chave e chegar à semifinal, a brasileira derrotou por ippon Cloe Ivyn, da França, e Isabel Puche, da Espanha. Nas quartas, Ketleyn encarou a cubana Maylin Carvajal, que vinha motivada por uma vitória em cima da atual campeã olímpica, Tina Trstenjak. Mas, a brasileira se impôs, forçou duas punições à Carvajal e conseguiu uma projeção no golden score que lhe garantiu o waza-ari e a vaga na semifinal. Nessa fase, Ketleyn encarou a eslovena Andreja Leski e acabou derrotada por um waza-ari. A eslovena foi a grande campeã da categoria ao derrotar Megumi Tsugane, do Japão, na final.

Os outros quatro brasileiros que lutaram neste sábado não conseguiram avançar às disputas por medalhas. Os pesos leves Marcelo Contini e Alex Pombo pararam nas oitavas-de-final depois de vencerem seus dois primeiros combates. Contini caiu para o atual campeão olímpico Shohei Ono, finalista em Dusseldorf, e Pombo parou no alemão Igor Wandtke, que foi para a disputa de bronze. Leandro Guilheiro (81kg) e Barbara Timo (70kg) foram derrotados em suas primeiras lutas. Guilheiro não passou pelo francês Jonathan Alardon, enquanto Barbara foi superada pela tunisiana Asma Rebai.


Domingo, 25, será a vez de Mayra Aguiar (78kg), Samanta Soares (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Rochele Nunes (+78kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Ruan Isquierdo (+100kg) no shiai jo do ISS Dome. 

Foto: CBJ


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes