Últimas Notícias

Bobsled do Brasil faz últimos ajustes antes da estreia em PyeongChang

Uma das primeiras equipes a chegar na Vila Olímpica, o Bobsled do Brasil realiza os últimos ajustes antes de sua estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang. O país vai competir no 2-man e 4-man e a primeira descida será nas duplas, no dia 18. 

Após realizarem dois treinos logo nos primeiros dias na Coreia, os brasileiros passaram os últimos aprimorando o condicionamento físico na academia da vila e aproveitando para trabalhar em seus dois trenós. Desde a Cerimônia de Abertura dos Jogos, a pista de competição está sendo usada para as provas de luge do Jogos Olímpicos. Apenas depois do skeleton será a vez do bobsled. 

Cada equipe é responsável pela manutenção de seu equipamento e o trabalho consiste basicamente em polir as lâminas que entram em contato com o gelo da pista e garantir o funcionamento dos freios e das manoplas de pilotagem. “Tem muito trabalho a ser feito antes das descidas. Precisamos fazer a manutenção do trenó para que tudo ocorra bem no momento da competição. Aproveitamos para engraxar e lubrificar todas as peças para que elas possam funcionar perfeitamente nas descidas”, comentou Odirlei Pessoni, integrante da equipe, que disputar sua segunda edição de Jogos Olímpicos. 

Os treinos oficiais do 2-man começam na quinta-feira, dia 15, e estendem-se até o dia 17. A competição das duplas acontece nos dias 18 e 19, com duas descidas cada.  Depois, o Brasil retorna à pista no dia 21, com os treinos oficiais do 4-man até o dia 23 – as primeiras provas do quarteto serão no dia 23 de fevereiro, a partir das 21h30 no horário de Brasília. 

Em PyeongChang, a equipe brasileira de Bobsled é formada pelo piloto Edson Bindilatti e pelos atletas Edson Martins, Odirlei Pessoni, Rafael Souza e o reserva Erick Vianna. Bindilatti e Martins também representam o país nas duplas. 


foto: COB/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar