Últimas Notícias

Após segunda prata olímpica no snowboard halfpipe, Ayumu Hirano cogita disputar o skate nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Após conquistar a sua segunda medalha de prata consecutiva em Jogos Olímpicos no snowboard halfpipe, o jovem snowboarder japonês Ayumu Hirano, disse nesta quinta-feira que está considerando a possibilidade de tentar competir no skate nos Jogos Olímpicos de 2020, que serão disputados em seu país, na capital Tóquio.

Falando em uma conferência de imprensa na base da equipe japonesa na Coréia do Sul, Hirano disse que espera se alinhar em casa em dois anos, quando o skate fará sua estréia olímpica. "Se eu começar a apontar para (Tóquio 2020), não tenho muito tempo. Preciso treinar duro", disse o jovem de 19 anos. "Eu preciso organizar meus pensamentos. É apenas uma possibilidade neste momento".

Se Hirano continuar com a ideia de disputar as Olimpíadas de verão no skate, poderia novamente estabelecer outro confronto com o norte-americano Shaun White. O tricampeão olímpico revelou seu plano para se também se classificar para competir no skate em Tóquio depois de sua vitória sobre o rival japonês na quarta-feira.

Em uma final emocionante no halfpipe, White, também multi-medalhista de ouro no skate nos X-Games, realizou uma de suas melhores voltas no Phoenix Snow Park que acabou sendo premiada com a medalha de ouro, deixando a ótima volta de Hirano com a prata, se tornando o primeiro tricampeão de snowboard na história olímpica. Hirano, também medalhista de prata nos Jogos de Sochi 2014, estava em primeiro lugar com 95.25 até a última volta de White, que acabou marcando 97,75 para vencer a disputa.


Apesar de ter tido uma performance também espetacular, Hirano lamentou ter ficado em segundo lugar na disputa com um dos grandes vencedores do esporte e disse que já pensa em ganhar o ouro no halfpipe nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim. "Parte de mim pode aceitar francamente o resultado, mas a outra parte está cheia de arrependimento. Quero ganhar quatro anos depois", disse ele.

Foto: Kyodo News


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar