Últimas Notícias

Após cirurgia, nadadora Etiene Medeiros volta aos treinos

la está de volta. Depois de três semanas apenas fazendo trabalho de fisioterapia após uma cirurgia no ombro direito, Etiene Medeiros retornou às piscinas na quarta-feira (21). A atleta do SESI-SP tenta correr atrás do tempo perdido para participar do Troféu Brasil – Maria Lenk, em abril, no Rio de Janeiro.

Etiene Medeiros passou por uma cirurgia no ombro direito no dia 29 de janeiro, no Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo. A operação foi comandada pelo Dr. Breno Schor, médico do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A nadadora foi submetida a uma artroscopia para retirar um cisto sinovial e a previsão inicial era de fisioterapia logo na segunda semana pós cirurgia e volta à piscina entre 4 a 6 semanas de pós-operatório, o que foi cumprido à risca.

Na última terça-feira (20), ela tirou os pontos e, nesta quarta-feira, voltou ao local onde mais gosta de estar: a piscina. Em nota divulgada, Etiene contou como se sentiu após o tempo de recuperação.

“Ontem foi um dia bem legal, porque tirei os pontos, como combinado com o médico e ele me liberou da tipóia, só a usando quando vou a algum lugar com muita movimentação. Foram três semanas só de fisioterapia, parece até que passou rápido”, disse.

Segundo a atleta, neste primeiro momento de retorno aos treinamentos, ela fez apenas alguns trabalhos específicos e se sentiu bem de voltar às piscinas.

“Algumas coisas de movimentação de braço ainda sinto um pouco de dor, mas, aos poucos, vou ganhando novamente a amplitude dos movimentos com a fisioterapia, mas estou bem feliz de, a cada semana, estar evoluindo. Hoje consegui cair na água depois de três semanas paradas e isso foi bem importante”, falou.

Etiene Medeiros foi campeã Mundial nos 50m costas em piscina longa em 2017, em Budapeste, se tornando a primeira mulher brasileira a conquistar este título. Ela também é campeã Mundial de piscina curta na mesma prova.

Foto: CBDA/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar