Últimas Notícias

Victoria Azarenka é mais uma ausência confirmada no Australian Open 2018

Mais uma das dúvidas para a disputa deste Australian Open acabou se confirmando como ausência. Nesta segunda-feira (8), o diretor do torneio Craig Tiley oficializou a desistência da bielorrussa Victoria Azarenka, que havia sido contemplada com um convite para a disputa do primeiro Grand Slam da temporada.

"Infelizmente ela não poderá viajar neste ano para o seu torneio favorito, mas espera voltar o quanto antes. Sua situação atual é difícil e já dissemos para ela que ajudaremos em tudo que for possível", disse Tiley, em alusão à batalha judicial que Azarenka trava nos Estados Unidos pela guarda do seu filho e que a impede de sair da Califórnia.

Campeã do Australian Open em 2012 e 2013, a bielorrussa de 28 anos já foi número 1 do mundo por 51 semanas, mas como pouco conseguiu jogar desde a volta após dar a Leo, seu primeiro filho, atualmente ocupa a modesta 210ª colocação na lista da WTA. Azarenka já não pode disputar o US Open do ano passado por causa desta disputa judicial.

Esta é a quarta grande baixa confirmada no primeiro Grand Slam da temporada, já que o japonês Kei Nishikori, o britânico Andy Murray e a americana Serena Williams confirmaram suas ausências na semana passada.

A croata Ajla Tomljanovic, que ocupa o 108º posto no ranking da WTA desta segunda-feira acabou se dando bem e herdou o convite de Azarenka para a chave principal do Australian Open. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar