Últimas Notícias

Segundo agência, Coreias do Sul e do Norte marcharão juntas na abertura de PyeongChang 2018

De acordo com a agência sul-coreana Yonhap, as Coreias do Sul e do Norte marcharão juntas na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em PyeongChang (KOR).

O acordo foi alcançado em uma reunião entre os dois países, realizada nesta quarta-feira (17) na cidade de Panmunjom (PRK), que fica próxima a zona desmilitarizada na fronteira entre as duas Coreias.

Será a quarta vez que as Coreias marcharão juntas na Abertura dos Jogos Olímpicos. A outras foram em Sidney 2000, Atenas 2004 e Turim 2006. Na cidade italiana, 12 anos atrás, 44 atletas do sul e 12 do norte desfilaram juntos.

Além de desfilarem juntas, também foi decidido na reunião que os dois países também formarão um time feminino de Hóquei no Gelo com jogadoras das duas Coreias para a disputa do torneio olímpico.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar