Mundial de basquete 3x3 de 2018 terá equipes de 37 países

A FIBA confirmou que o mundial de basquete 3x3, que será realizada em Manila, nas Filipinas, entre os dias 08 e 12 de junho, contará com a participação de 40 equipes de 37 países diferentes. O Brasil, ausente da última edição por estar suspenso pela FIBA, estará representado no torneio masculino. O feminino não conseguiu a classificação via ranking.

Essa será a quinta edição da competição. Na última edição, realizada no ano passado em Nantes, na França, a Rússia venceu no feminino enquanto a Sérvia foi a campeã no masculino. Ambas as equipes estavam automaticamente classificadas para o evento, assim como Filipinas, país-sede.

Outras equipes se classificaram para o mundial graças às suas posições no ranking FIBA 3x3. Canadá, Equador, Irã, Malásia, Mongólia e Nigéria farão este ano sua estreia no evento.

Apenas três países terão equipes tanto no masculino quanto no feminino: Holanda, Filipinas e Rússia. No total serão 20 equipes no masculino e 20 no feminino.


Confira as equipes participantes:

Masculino: Brasil, Canadá, Croácia, Equador, Estônia, Japão, Jordânia, Quirguistão, Letônia, Mongólia, Holanda, Nova Zelândia, Nigéria, Filipinas, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia, Eslovênia e Ucrânia.

Feminino: Andorra, Argentina, China, República Checa, França, Alemanha, Hungria, Irã, Itália, Cazaquistão, Malásia, Holanda, Filipinas, Rússia, Espanha, Suíça, Turcomenistão, Uganda, EUA e Venezuela.


foto: FIBA/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes