Últimas Notícias

Mundial de basquete 3x3 de 2018 terá equipes de 37 países

A FIBA confirmou que o mundial de basquete 3x3, que será realizada em Manila, nas Filipinas, entre os dias 08 e 12 de junho, contará com a participação de 40 equipes de 37 países diferentes. O Brasil, ausente da última edição por estar suspenso pela FIBA, estará representado no torneio masculino. O feminino não conseguiu a classificação via ranking.

Essa será a quinta edição da competição. Na última edição, realizada no ano passado em Nantes, na França, a Rússia venceu no feminino enquanto a Sérvia foi a campeã no masculino. Ambas as equipes estavam automaticamente classificadas para o evento, assim como Filipinas, país-sede.

Outras equipes se classificaram para o mundial graças às suas posições no ranking FIBA 3x3. Canadá, Equador, Irã, Malásia, Mongólia e Nigéria farão este ano sua estreia no evento.

Apenas três países terão equipes tanto no masculino quanto no feminino: Holanda, Filipinas e Rússia. No total serão 20 equipes no masculino e 20 no feminino.


Confira as equipes participantes:

Masculino: Brasil, Canadá, Croácia, Equador, Estônia, Japão, Jordânia, Quirguistão, Letônia, Mongólia, Holanda, Nova Zelândia, Nigéria, Filipinas, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia, Eslovênia e Ucrânia.

Feminino: Andorra, Argentina, China, República Checa, França, Alemanha, Hungria, Irã, Itália, Cazaquistão, Malásia, Holanda, Filipinas, Rússia, Espanha, Suíça, Turcomenistão, Uganda, EUA e Venezuela.


foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar