Kobe Bryant tem curta de animação 'Dear Basketball' indicado ao Oscar

O ex-jogador Kobe Bryant resolveu fazer do seu texto de despedida do basquete em um curta metragem de animação chamado 'Dear Basketball' e agora celebra os frutos dele, com a indicação ao Oscar de melhor curta de animação.


Kobe Bryant foi roteirista e produtor executivo da obra, dirigida pelo animador Glen Keane. A trilha sonora é de John Williams. A produção transforma em animação a carta de despedida que Bryant escreveu ao The Player's Tribune, em novembro de 2015, anunciando que se aposentaria do basquete ao final daquela temporada. 'Dear Basketball' foi exibido na cerimônia da aposentadoria das camisas 8 e 24 de Kobe dos Los Angeles Lakers, em dezembro do ano passado.

Caso ganhe o Oscar, Kobe Bryant será o primeiro atleta da história a conquistar o prêmio. Nas redes sociais, o ex-jogador disse não acreditar no feito:  "O que? Isso vai além da imaginação. Significa muito que a Academia considerou ‘Dear Basketball’ digno de disputa. Obrigado aos gênios Glen Keane e John Williams por levarem meu poema a esse nível. É uma honra estar nesse time”, escreveu.

Veja abaixo o trailer do curta metragem:



foto: divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes