Janine Flock e Sungbin Yun vencem a etapa de St. Moritz da Copa do Mundo de Skeleton 2017/2018


A cidade suíça de St. Moritz recebeu nesta sexta-feira (12) a sétima e penúltima etapa da temporada da Copa do Mundo de Skeleton. Vinte e oito atletas participaram da prova feminina em que a austríaca Janine Flock conseguiu sua segunda vitória na temporada, com o tempo combinado de 2:19.44. A alemã Tina Hermann ficou em 2° lugar, 42 centésimos atrás da austríaca e a canadense Elisabeth Vathje completou o pódio. A líder do campeonato, Jacqueline Loelling, chegou apenas em 6° lugar.

Trinta e dois atletas participaram da prova masculina, em que o sul-coreano Sungbin Yun venceu mais uma, a quinta em sete etapas disputadas e ficou muito perto do título da temporada. Yun fez o tempo combinado de 2:14.77, com 87 centésimos de vantagem sobre o alemão Axel Jungk, 2° colocado, com o letão Martins Dukurs completando o pódio.

Na próxima sexta-feira (19) será realizada a última etapa da temporada na cidade alemã de Königssee. No feminino, a alemã Jacqueline Loelling lidera com 1.403 pontos, com 85 pontos de vantagem sobre a canadense Elisabeth Vathje e basta um 10° lugar na etapa final para ela conquistar o bicampeonato da Copa do Mundo. No masculino, o sul-coreano Sungbin Yun lidera com 1.545 pontos, com 115 pontos de vantagem sobre o letão Martins Dukurs e basta um 14° lugar na última etapa para garantir o título da temporada.

Foto: IBSF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes