Jacqueline Loelling e Sungbin Yun conquistam o título da temporada 2017/2018 da Copa do Mundo de Skeleton


Nesta sexta-feira (19) foi realizada na cidade alemã de Königssee a última etapa da temporada 2017/2018 da Copa do Mundo de Skeleton, última competição antes dos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang, que serão realizadas daqui a três semanas.

Vinte e sete atletas participaram da prova masculina, que teve o alemão Axel Jungk como vencedor, com o tempo combinado de 1:41.61, apenas dois centésimos à frente do letão Martins Dukurs, que ficou em segundo, com o seu irmão Tomass Dukurs ficando em terceiro.

Apesar de optar por não disputar a etapa final, o título da temporada ficou com o sul-coreano Sungbin Yun, que somou um total de 1.545 pontos, com 5 vitórias e 2 segundos lugares nas 7 etapas que disputou. Yun foi beneficiado pela desclassificação retroativa de Martins Dukurs na etapa anterior em St. Moritz (SUI), em que havia sido 3° lugar. O letão foi punido por uma violação material, o que impediu de tentar conquistar o seu nono título conseucutivo da Copa do Mundo. 

Com isso, o segundo lugar da temporada ficou com Axel Jungk (1.507 pontos), com Tomass Dukurs em terceiro (1.464 pontos). Martins Dukurs terminou a temporada na quarta posição (1.440 pontos).

Vinte e cinco atletas participaram da prova feminina, em que a alemã Jacqueline Loelling confirmou o título da temporada, vencendo a sua quarta etapa na temporada, com o tempo combinado de 1:44.03, dezoito centésimos à frente da sua compatriota Tina Hermann, que ficou em segundo, com a austríaca Janine Flock em terceiro.

Jacequeline Loelling conseguiu o seu bicampeonato da Copa do Mundo, somando um total de 1.628 pontos, com sua compatriota Tina Hermann ficando com o vice-campeonato (1.504 pontos) e a canadense Elisabeth Vathje em terceiro (1.470 pontos).

Foto: IBSF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes