Últimas Notícias

Estrela da patinação de velocidade em pista curta teria sido assaltada pelo próprio treinador

A patinadora de velocidade em pista curta sul-coreano, Shim Suk-hee, teria sido assaltada e por seu próprio treinador. Campeã olímpica e estrela da modalidade, Shim supostamente foi assaltada no Centro de Treinamento do país, o que teria ocasionado a suspensão de seu treinador dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, a menos de um mês do início das disputas.

Uma fonte que não quis se identificar, contou que o fato ocorreu no Centro de Treinamento na terça-feira. "Shim foi ao AWOL do Centro Nacional de Treinamento Jincheon na terça-feira após um incidente perturbador com um treinador da seleção nacional", disse a fonte que conhece bem Shim e faz parte da comunidade de patinação. A fonte, que pediu para permanecer anônima, disse que acreditavam que o treinador teria assaltado Shim, levando-a a abandonar seu treinamento. "Estou ciente de que houve tensão entre os dois, já que o ritmo de Shim não foi mantido antes das Olimpíadas", disse a fonte.

O treinador, que orientou Shim desde o início de sua carreira, foi suspenso pela Korea Skating Union (KSU). Mais tarde, Shim volto para o centro de treinamento. "Nós suspendemos o treinador depois de terem informado o incidente na equipe nacional. Estamos ainda no processo de confirmar o que aconteceu exatamente ", disse o representante da KSU. O treinamento da equipe retomou sob a liderança de Park Se-woo, que treinou o país nos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim 2006.


Shim, de 20 anos, liderou a Coreia do Sul para uma medalha de ouro no revezamento de 3.000 metros nas Olimpíadas de Sochi de 2014. A patinadora também ganhou a prata nos 1.500 e o bronze nos 1.000 metros. Ela e sua companheira de equipe, Choi Min-jeong, dominaram a patinação de velocidade em pista curta feminina nas últimas temporadas. Shim será uma das atletas favoritas da torcida em PyeongChang 2018, pois nasceu em Gangneung, uma cidade subsede que receberá todos os eventos de patinação durante as Olimpíadas.

Foto: Yonhap


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar