Últimas Notícias

Estados Unidos é campeão Mundial Sub-18 de Hóquei no Gelo feminino

Os Estados Unidos conquistaram no último sábado (13) o título mundial sub-18 do Hóquei no Gelo feminino 2018, que foi realizado em Dmitrov (RUS).

Foi o sétimo título norte-americano na competição.

As norte-americanas venceram a Suécia em uma final inédita por 9-3. Taylor Heise (USA) foi escolhida a melhor jogadora do campeonato.

Jamais no Mundial Sub-18 nenhuma equipe além de Estados Unidos e Canadá decidiram a competição. As canadenses ficaram em quarto lugar no grupo A, tendo que disputar as quartas de final, em que venceram a República Tcheca por 3-1, e a semifinal com os EUA, em que perderam no shootout após empatarem em 3-3 no tempo normal e 0-0 na prorrogação.

Na disputa do bronze, o Canadá se vingou da derrota para a Rússia na primeira fase e venceu por 5-1.

No playoff do rebaixamento, a Suíça venceu os dois jogos contra a Alemanha (7-3 e 3-0), e permaneceu no Mundial. Já as alemãs foram rebaixadas para a Divisão IA em 2019. No seu lugar estará o Japão, campeão da Divisão IA, realizada este ano em Asiago (ITA).

Foto: IIHF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar