Brasil jogará em fevereiro duas partidas das eliminatórias da Copa do mundo de basquete em Goiânia

A volta às quadras da seleção brasileira masculina de basquete, pela segunda janela das eliminatórias para a Copa do Mundo da China, será em fevereiro, na cidade de Goiânia. A equipe comandada pelo técnico Aleksandar Petrovic disputará dois jogos na capital de Goiás, contra Colômbia e Chile, na Arena Goiânia. As partidas serão realizadas, nos dias 22 e 25. O Brasil vem de duas vitórias na primeira rodada, contra Chile e Venezuela.

O primeiro adversário brasileiro será a Colômbia, no dia 22, às 19h. No dia 25 é a vez dos brasileiros medirem forças contra a seleção do Chile, às 20h.

A seleção brasileira jogou sua primeira partida da classificatória em Osorno, no Chile, e a segunda na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. A escolha de Goiânia atende a ideia do presidente da Confederação Brasileira de Basquete Guy Peixoto de levar o basquete a diversas cidades do país.

“Queremos que outras cidades brasileiras também recebam as seleções. É importante que os jovens se aproximem dos ídolos e possam ir aos ginásios torcer pelo Brasil.Teremos todas as condições de atender às necessidades e normas da Federação Internacional e já estamos trabalhando no planejamento do evento”, disse Guy Peixoto, presidente da CBB.

O técnico Petrovic convoca a seleção no início de fevereiro e a equipe se apresenta direto em Goiânia para os treinamentos. “Centralizar o treinamento e os jogos na mesma cidade facilita para a Comissão Técnica, por não perder tempo em deslocamentos e a própria logística do evento”, conclui o Diretor de Operações da CBB, Ricardo Trade.


foto: FIBA/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes