Últimas Notícias

Atleta paralímpica do Egito é suspensa por 20 meses após teste positivo de doping

A atleta do levantamento de peso paralímpico do Egito, Rehab Abougharbya foi suspensa por 20 meses pelo IPC (Comitê Paralímpico Internacional) depois de testar positivo para o uso de oxandrolone.

A egípcia escapou de uma maior punição porque lhe receitaram o medicamento contendo oxandrolone antes ela começar a competir internacionalmente.

Abougharbya testou positivo durante uma etapa de copa do mundo que foi disputada na Hungria, ela ganhou na disputa de 73 quilos mas perdeu a medalha.

Larisa Marinekova, da Moldávia, herdou o ouro, enquanto a medalha de prata foi para Beata Jankowska da Polônia e a de bronze para a brasileira Amanda De Souza.

Abowarbya ficará inelegível para competir por 20 meses a partir da data de 12 de junho de 2017.

A egípcia poderia receber até 4 anos de suspensão.

Um porta-voz do IPC em entrevista ao site inside the games disse que a punição foi reduzida pelas circunstâncias do caso.

Foto: Facebook

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar