Últimas Notícias

Venus Williams encara os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 como um desafio


Venus Williams parece disposta sobre tentar tornar-se a jogadora de tênis mais velha a jogar às Olimpíadas.

"Não tenho planos de parar em breve", disse Williams, de 37 anos, de acordo com um artigo da revista Entrepreneur publicado nesta semana. "Parece de alguma forma que Tóquio 2020 está no horizonte. Isso não é loucura? Estou tentando me manter por aí".

Se alguma coisa poderá impedi-la de se qualificar para o torneio de simples dos Jogos Olímpicos daqui a 2 anos e meio, é a profundidade do tênis feminino americano.

Um país não pode enviar mais de quatro jogadores para as Olimpíadas. Hoje, Williams entraria facilmente com base na forma recente. Ela terminou a temporada 2017 classificada como o número 5 no mundo, sua melhor colocação desde janeiro de 2011.

Nos próximos anos, Williams deve manter seu jogo em um nível alto, assumindo que a irmã Serena Williams, as finalistas do US Open, Sloane Stephens e Madison Keys, além da CoCo Vandeweghe.

Williams também teria a possibilidade de jogar em Tóquio nas duplas, somente se ela não for uma das quatro melhores jogadoras de simples dos EUA.

"Eu estou apontando isso para ver se é possível jogar lá", disse Williams em um programa de TV exibido em novembro passado. "Enquanto você está jogando, adoro esse desafio, adoro a pressão, é tudo um privilégio. Se eu puder estar lá, eu estarei".

No Rio, Williams ganhou prata em duplas mistas com Rajeev Ram, tornando-se a tenista que mais ganhou medalhas na história olímpica.

Ela também se tornou a segunda jogadora de simples mais velha desde que o esporte voltou ao programa olímpico após uma pausa de 64 anos em 1988. Se ela voltar para Tóquio, ela vai quebrar o recorde de Jonas Bjorkman como o jogador de simples mais antigo nesta era.

"Se Deus quiser, eu imagino que se eu realmente quisesse estar lá, eu poderia", afirmou Williams em 14 de agosto de 2016. "Então, Tóquio é sobre se eu quero estar lá. Se eu quiser continuar a trabalhar tão duro. É muito trabalho árduo. Eu tenho que querer fazer o trabalho. Então vamos ver."

Apenas um americano competiu em mais de seis olimpíadas, que foi J. Michael Plumb, do hipismo.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar